Escolhas da vida


Escolhas e decisões da vida

 
Todos os dias, pessoas em todo o mundo compartilham várias experiências universais, e a mais comum delas são as escolhas.

A vida é feita de escolhas. Acredito que a vida é apenas uma série de decisões que tomamos, e dependendo da nossa escolha, devemos viver com o resultado dessa decisão. As escolhas geralmente consistem em uma infinidade de possibilidades e, sejam reais ou imaginárias, devemos reconhecer que de alguma forma a decisão mudará nossa vida para sempre. É aí que reside o problema. Por haver tantos fatores envolvidos em nossa tomada de decisão e com seu resultado desconhecido, muitos de nós hesitamos até mesmo em fazer uma escolha, pensando que seria mais seguro e que seria melhor estarmos onde estamos, em vez de mergulhar no desconhecido.

Basta pensar em quantos eventos na história nunca teriam ocorrido se alguém não tivesse feito a escolha de fazer algo diferente, desconhecido, não comprovado ou não experiente?

Quantos relacionamentos nunca teriam sido realizados sem fazer uma escolha particular? Muitos diriam que não temos controle sobre nosso mundo ou o que acontece conosco. Eu digo que talvez você não possa controlar o mundo, mas você certamente pode controlar como você escolhe reagir a várias situações e como irá lidar com elas. Dependendo do tipo de escolha (como uma decisão de estilo de vida), se não tivermos uma infinidade de opções possíveis, parecemos ficar ansiosos e confusos. Então, como você pode ter certeza de que fez a escolha certa, especialmente quando isso afeta um aspecto importante de sua vida?

Bem, eu acredito firmemente que nós, como almas, temos vários pontos de destino que devemos viver nesta vida, que projetamos antes de nossa encarnação, antes de nos aventurarmos de volta a este mundo tridimensional. Mas com esses pontos de destino firmemente implantados em nossa constituição de alma, também temos "livre arbítrio" e podemos escolher como viveremos a situação em questão. Por exemplo, antes de fazer uma reação automática e julgar alguém, em vez disso, você pode parar um momento e tentar entender por que essa pessoa está se comportando de determinada maneira e, então, pode optar por reagir à situação de uma forma mais saudável e construtiva e demonstrar alguma compaixão.

Ao fazer uma escolha, deve-se estar ciente de como sua escolha afetará as ramificações futuras de suas vidas. Claro, existem diferentes tipos de escolhas; alguns são fáceis de fazer, enquanto outros são mais difíceis. Por exemplo, uma escolha inconsequente é fácil, como se eu devesse comprar aquela nova peça de roupa. Mas outras escolhas que afetarão a vida de outras pessoas são mais difíceis. Ainda assim, como mencionei antes, as escolhas relativas às decisões de vida, como carreira, mudança, etc., são muito difíceis porque, em muitos desses casos, a resposta a essa escolha será duradoura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

É hora de lutar pelo que você quer da vida.

Coach Elizandra Carlon

Dois gatos de frente para o outro no caminho