Por que você diz que quer emagrecer, mas não o faz


Por que você diz que quer emagrecer, mas não o faz?

O que fazer quando suas intenções não coincidem com suas ações?


Quanto mais velho fico, menos ouço o que as pessoas dizem e mais olho para o que elas fazem. 
-
 Andrew Carnegie

Por que às vezes dizemos que queremos alcançar uma meta e depois não a cumprimos? Já trabalhei com mais pacientes do que posso imaginar, que me olharam nos olhos e disseram o quanto eles queriam emagrecer, mas depois parecem colocar muito pouco esforço. A verdade é que todos fazemos isso de uma maneira ou de outra.

Somos mentirosos? Somos preguiçosos? Não conhecemos nosso inimigo oculto?

Nem é o caso. – ahhh, A vida é mais complicada do que isso. - É fácil querer, mas difícil é fazer . Aqui estão 10 razões pelas quais queremos, mas não fazemos:

1. Não sei como fazer isso - Quando você não avança em uma meta, pode ser devido à falta de habilidades. Você pode ter tentado algumas coisas, nenhuma delas funcionou e depois se vê confuso e desanimado. Parece que você não sabe por onde começar com emagrecimento?  Eu recomendo que você encontre um treinador experiente. Encontre um psicólogo clínico com treinamento em terapia comportamental para emagrecimento, um Coach, um nutricionista, um Personal Trainner.... Enfim. Não pare na beira do caminho.  

2. Algo / alguém está punindo seu esforço - Esse é o cenário em que você sente que toda vez que tenta se levantar é atingido na cabeça. Isso pode ocorrer de várias formas. Lembro-me de uma pessoa com quem trabalhei falou sobre como toda vez que ela tentava emagrecer, sua mãe fazia comentários irritantes: “Você vai comer isso? Eu pensei que você estava tentando emagrecer! Ou " Nossa!!! nem parece que você emagreceu 10 quilos, estranho né!?" Por favor, peça à pessoa que pare de uma vez por todas, mas depois disso, recomendo distanciar-se da pessoa ofensora - não inteiramente, mas na medida em que você possa tolerá-la sem perder seu entusiasmo. Encontre uma distância confortável e mantenha-a.

3. Medo Parte 1 - medo é a coisa número 1 que nos impede de querer. Se você estiver preso, tente imaginar o que aconteceria se atingisse seu objetivo exatamente como planejado. Isso te assusta? Em um cenário de medo, temos medo de coisas ruins que podem acontecer se atingirmos a meta. Tive clientes preocupados muito com o desconforto que sentiriam com a atenção que poderiam atrair se fossem mais magros. Outros disseram que ser mais magro pode tirar sua desculpa de longa data de não fazer sexo, o que traria à luz um problema de relacionamento mais profundo, que ele ou ela não está pronto para enfrentar. O progresso pode vir com novos problemas ou desenterrar os antigos. Como primeiro passo, tente entender que consequência negativa pode estar impedindo você, o que está na raiz desse problema? A perda de peso bem sucedida pode depender do seu progresso com esse problema.

4. Medo Parte 2 - Outro medo é o medo do processo. Um cliente me disse: “Receio sentir-me privado o tempo todo” e outro disse: “Receio não ter tempo para fazer as outras coisas que amo, porque ficarei muito ocupado exercitando e planejando refeições.” Se isso se parece com você, tente conversar com alguém que já passou por isso, pergunte a ele, - você se sentiu privado? Você ainda tinha tempo para seus hobbies? As pessoas que passaram por isso provavelmente têm muitas ideias sobre como enfrentar esses desafios e mostrarão que o processo pode não ser tão ruim quanto você pensa.

5. Medo Parte 3 - O terceiro medo é o medo do fracasso. Às vezes, o emagrecimento vitorioso é seguido por recuperações devastadoras. Isso parece muito ruim, às vezes pior do que você se sentia antes de emagrecer. Dar um mergulho significa aproveitar a chance de que uma falha aconteça novamente. No entanto, não fazer isso garante que você não conseguirá nada. Antes de começar, pense muito sobre o que deu errado da última vez, para não reviver o ciclo novamente. 

6. Expectativas irrealistas. - Às vezes, nossa ideia (ou esperança) do que é necessário para atingir uma meta de peso é um pouco irrealista. Se seus esforços resultarem repetidamente em pouco ou nenhum progresso, talvez você precise aumentar a intensidade de seus esforços. Mesmo que você sinta que está fazendo muito, ainda pode não ser suficiente para realmente mover a balança. 

7. ressentimento. - Alguma vez você já quis tanto algo que se sentiu negativo ou até com raiva de alguém que o tenha conseguido? Todos nós podemos ter sentido isso em algum momento ou outro e, embora saibamos que não é razoável, você não pode deixar de sentir que não é justo que seja fácil para algumas pessoas, mas não tão fácil para você. Isso pode levar a uma mentalidade "nós" versus "eles" e, consequentemente, um comportamento autodestrutivo. Se você se achou pensando que não quer se exercitar ou fazer uma escolha de alimentação mais saudável e leve porque parece "ceder" ao ideal magro, você pode ficar preso nesse tipo de pensamento. Lembre-se de que fazer escolhas saudáveis ​​não significa viver de acordo com um ideal magro, mas simplesmente ser a pessoa mais saudável que você pode ser e deseja.

8. Destino Genético. - Seus esforços podem SER POUCOS por causa de uma crença LIMITANTE de que seu destino genético está no controle do que você pode ser. Só porque vários ou todos os membros da sua família estão acima do peso não significa necessariamente que seja genético. As famílias compartilham mais do que genes em comum - hábitos aprendidos, padrão de alimentação. Compartilham a mesma mesa. Mesmo que seu peso seja direcionado geneticamente, é um equívoco que ele não seja contornado por seus esforços. Você tem mais controle do que pensa.

 

9. Hierarquia de Desequilíbrio de Necessidades. - Às vezes, pessoas que realmente gostariam de emagrecer têm abacaxis maiores para descascar em áreas mais básicas da vida. Se você está preocupado com o pagamento da hipoteca, a comida na mesa ou o casamento emagrecer provavelmente não é uma prioridade. Infelizmente, algumas pessoas vivem em constante estado de  estresse sobre necessidades básicas que eles nunca têm a chance de concentrar a energia no auto aperfeiçoamento. Se for você, apresente sua meta de peso. Coloque todo o seu foco em cuidar dessas necessidades básicas, pois isso o libertará para realmente se concentrar nisso. Se você não conseguir resolver os problemas de suas necessidades básicas, obtenha ajuda ou o tempo pode acabar. Colocar sua vida em terreno sólido é a melhor coisa que você pode fazer pela sua saúde física e mental.

10. Você diz quer emagrecer porque outras pessoas pensam que você deveria emagrecer, mas secretamente, você não quer. -  Talvez você realmente não queira fazer isso agora, ou nunca. Se você está acima do peso você pode SENTIR que você deve QUERER emagrecer, mas se você não está pronto, você não está pronto. Certifique-se de que, quando você tenta, faz isso por você e não porque as pessoas da sua vida ou sociedade dizem que você deveria. Você nunca terá sucesso se sua motivação for satisfazer as expectativas de outra pessoa. Suas tentativas sempre sairão sem entusiasmo. Não há problema em dizer: "Agora não". Espere até seu coração dizer: "Estou pronto". Você saberá quando estiver pronto e quando estiver: decole.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

É hora de lutar pelo que você quer da vida.

Coach Elizandra Carlon

Dois gatos de frente para o outro no caminho